Calor nesta quarta-feira, 11, antecede chuva no Sul do estado

Frente fria chega nesta quinta-feira, 12, traz chuva e derruba as temperaturas. Calorão volta no final de semana

- PUBLICIDADE -

Criciúma

As temperaturas devem subir novamente nesta quarta-feira, 11, no Sul do estado. Os termômetros não se elevam como na última segunda-feira, quando chegaram perto dos 40ºC, porém, devem registrar de 27 a 30ºC.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o climatologista da Epagri Márcio Sônego, o dia deve ser de céu encoberto.

Frente fria chega nesta quinta-feira, 12

O calorão dos últimos dias, no entanto, já tem data para dar uma amenizada. Conforme Sônego, na quinta-feira, 12, uma frente fria traz chuva ao Sul Catarinense, derrubando também as temperaturas, que não devem passam dos 20ºC.

A precipitação, no entanto, não vem em grande volume, o que aumenta a preocupação dos agricultores, sobretudo aqueles que aguardam para plantar arroz e milho.

Nos próximos 10 dias deve chover, segundo Sônego, apenas o equivalente a 16mm.

Sol retorna no domingo, 15

Sexta, 13, e sábado, 14, serão dias nublados e de pouca chuva. O domingo, 15, entretanto, será mais um “dia de verão” na região. No início da próxima semana os termômetros chegam a 34ºC.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.