Balneário Rincão no mapa do Ministério do Turismo como cidade turística

A cidade de Balneário Rincão preencheu todos os requisitos e faz parte das 2.694 cidades selecionadas de 333 regiões turísticas do Brasil.

- PUBLICIDADE -

O Ministério do Turismo divulgou nessa semana, no Diário Oficial da União, o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A cidade de Balneário Rincão preencheu todos os requisitos e faz parte das 2.694 cidades selecionadas de 333 regiões turísticas do Brasil. Na Região Carbonífera, cinco cidades foram selecionadas.

“Mais um passo importante para consolidar nossa cidade como destino turístico. Estamos melhorando a infraestrutura do município para fortalecer o turismo, atraindo turistas para o Rincão. Com o turismo forte, investidores vão investir aqui, como já vem acontecendo. Estamos no caminho certo”, comemora o prefeito Jairo Custódio.

- PUBLICIDADE -

Neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações estabelecidas pelo Ministério do Turismo, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

“Nosso conselho é composto por membros da sociedade civil organizada, pessoas interessadas no desenvolvimento Rincão, e promove ações para valorizar nossa vocação turística. Além da assessoria voluntária e altruísta, à administração municipal. Realizamos o primeiro Fórum de Turismo e auxiliamos na construção de nosso Plano Municipal de Turismo. Nosso desenvolvimento econômico passa pela integração plena existente entre o prefeito, diretor de turismo e os demais membros do COMTUR”, enfatiza o presidente do Conselho de Balneário Rincão, João Raupp

Entre os benefícios do Mapa do Turismo estão a categorização dos municípios turísticos, que vai de “A” a “E”, e o Balneário Rincão está na categorização “D”. Essa classificação é um instrumento de acompanhamento do desempenho das economias turísticas locais. Além disso, ele subsidia a priorização de investimentos por programas do Ministério do Turismo, incluindo ações de infraestrutura turística, qualificação profissional e promoção dos destinos, observando características peculiares de demanda e vocação turística. O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.