Balneário Gaivota: mutirão de exames e consultas chega na terceira etapa

Mais de 300 exames e consultas com os especialistas foram disponibilizados para a população de Balneário Gaivota no terceiro mutirão efetuado pela Secretaria de Saúde

- PUBLICIDADE -

Mais de 300 exames e consultas com os especialistas foram disponibilizados para a população de Balneário Gaivota no terceiro mutirão efetuado pela Secretaria de Saúde.

O secretário de saúde, José Luís de Oliveira Lentz, ratifica que o objetivo do mutirão é zerar as filas. “O agendamento segue a fila de espera dos pacientes inseridos no sistema estadual (SISREG) seguindo as orientações do Ministério Público. Os exames e consultas de média e alta complexidade são de competência do estado, mas o município trabalha para que diminua a espera da população e por isto investe recursos para zerar a lista de espera”, esclarece.

- PUBLICIDADE -

O prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, agradece ao empenho da equipe em fazer a organização a fim de dar este apoio para a população que espera pelos procedimentos específicos. “Entendemos a ansiedade ao se tratar de saúde e para isto optamos por este sistema de mutirão. Seguimos a lista organizada pelo estado. Ainda teremos novos mutirões até conseguirmos agendar todos que estão na fila. É um compromisso em propiciar mais humanização aos nossos usuários”.

Acolhimento

Com foco em acolhimento e fortalecimento de vínculo com a comunidade, a equipe da ESF Central, realizou atividades para os pacientes que esperavam pelo pediatra na quinta-feira anterior ao Dia das Crianças. A recepção diferenciada teve pipoca, algodão-doce, pintura facial e brincadeiras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.