Balneário Gaivota: Grupo auxilia na adoção de novos hábitos

Projeto que trabalhava a obesidade, passa a destacar os cuidados globais da saúde

- PUBLICIDADE -

Tratar da saúde se torna cada dia mais global e o projeto chamado de ‘Questão de Peso’ encerra uma nova etapa e ganha o novo nome de ‘Além do Peso’. A equipe multidisciplinar da Secretaria de Saúde de Balneário Gaivota entende que é preciso trabalhar a prevenção da obesidade, além de doenças, por meio de hábitos saudáveis alimentares. Desta forma o grupo ‘Além do peso’ é aberto ao público que tiver interesse em mudar seus hábitos alimentares, hábito de vida, e desta forma, prevenir o sobrepeso, obesidade e suas comorbidades.

Coordenado pela nutricionista da secretaria municipal, Katiana Rinaldi, com a participação de toda a equipe multiprofissional da secretaria de saúde de Balneário Gaivota, o objetivo não é apenas a redução de peso, mas viver como um todo. “E quando a alimentação se torna mais saudável, ocorre uma mudança de hábitos num todo da nossa vida e a redução de peso se torna uma consequência dessas mudanças”, explica a nutricionista.

- PUBLICIDADE -

Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é importante esta percepção da equipe profissional da saúde, em adaptar as necessidades da população. “É preciso oferecer tratamento, mas se é possível, é essencial trabalhar a prevenção. Há alguns anos esse grupo vem trabalhando com os munícipes de Balneário Gaivota, que são encaminhados para o tratamento nutricional devido a obesidade. Mas a cada ano, foi se modificando para redução também do sobrepeso, e hoje, a necessidade passou a ser também a prevenção do sobrepeso e da obesidade”.

O secretário de Saúde, José Luís de Oliveira Lentz, descreve que o encerramento do grupo teve visita a loja de produtos naturais, Natureba, em Sombrio. A partir de agora o novo modelo funciona da seguinte forma: Basta se inscrever na recepção da unidade de saúde de referência e a cada novo grupo será feito o contato telefônico para informar a data e local de início.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.