Balneário Gaivota: Escola é destaque nas Olimpíadas de Astronomia

Instituição esteve na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

- PUBLICIDADE -

Balneário Gaivota

A integração entre todos os entes da comunidade escolar faz com que o processo tenha um resultado positivo. Por meio da aluna Vitória Maria da Silva Paulo, do 3º ano B, que é uma apaixonada pela astronomia, a escola Albino Bernardino de Melo foi motivada a participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).  Este foi o primeiro ano que a escola participou e contou com envolvimento de alunos de 3º ao 9º ano, com participação de 243 estudantes.

- PUBLICIDADE -

Agora a instituição escolar teve a honra de receber um exemplar do boletim Observe! enviado pela NEOA/JBS (Núcleo de Estudo e Observação José Basilio de Souza), com a divulgação da atividade em Balneário Gaivota e com parabéns aos alunos.  A diretora, Eliane Boselli, parabeniza o empenho da professora Ana Paula Cardoso Bastos, da aluna Vitória, bem como de todos os estudantes e professores que abraçaram a participação na Olimpíada. Segundo o prefeito, Ronaldo Pereira da Silva, é muito satisfatório ver a parceria e envolvimento entre alunos, professores e servidores, junto da família e comunidade. “Escola e comunidade, uma união que dá certo”.

A OBA é um evento abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada toda ela dentro de um só ano letivo, deste modo os certificados e medalhas são recebidos pela escola no mesmo ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.