Bairro da Juventude recebe homenagem da Alesc

Sessão solene ocorre na noite desta segunda-feira, 9, no Cine Teatro Itália, anexo à sede da instituição, no bairro Pinheirinho

- PUBLICIDADE -

Thiago Oliveira

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Bairro da Juventude segue recebendo homenagens pelos 70 anos de fundação. Nesta noite, a entidade será agraciada com uma sessão solene da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). No evento, serão entregues placas em reconhecimento, respeito e gratidão os colaboradores e instituições parceiras que acreditaram na transformação de vidas pelo fortalecimento da solidariedade.

A sessão especial está marcada para 19 horas, no Cine Teatro Itália, anexo à sede da instituição, no bairro Pinheirinho. “O Bairro da Juventude se sente grato pela homenagem. Nosso trabalho sempre foi feito para beneficiar as crianças, adolescentes e jovens atendidos, mas este reconhecimento também fortalece e nos inspira a continuar a caminhada. Nós trabalhamos de forma honesta, transparente, mostrando sempre para a comunidade o que fazemos; o que pretendemos e aonde queremos chegar. Quando fala do Bairro, eu falo de aprendizado de vida”, afirma a diretora executiva da entidade, Silvia Regina Luciano Zanette.

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Luiz Fernando Vampiro (MDB) que destacou os serviços prestados pela entidade criciumense, em período integral e de forma gratuita, para cerca de 1,5 mil alunos. “A participação da comunidade e dos empresários é fundamental para o desenvolvimento da instituição. Por isso, além de celebrar os 70 anos, a Assembleia Legislativa vai homenagear os seus colaboradores”, informa o parlamentar, que já foi membro do conselho administrativo do Bairro da Juventude e participou da luta pela construção do centro multiuso da entidade.

“O Bairro da Juventude oferece para a comunidade sul-catarinense uma política inclusiva voltada à responsabilidade social e pautada pela defesa, proteção e promoção dos direitos da criança e dos jovens, o que nos motiva a perseguir a qualidade no ensino, buscando sempre servir como modelo nacional”, completa Vampiro.

A instituição também contribui socialmente com as indústrias, inserindo no mercado de trabalho centenas de jovens. Para o deputado, isso demonstra a credibilidade da educação oferecida pela entidade, ao mesmo tempo em que fortalece os vínculos com as organizações e empresas apoiadoras

História do bairro

Fundada em 1949 por iniciativa do Rotary Club, o Bairro da Juventude registra uma história construída por muitas mãos. A entidade foi administrada pela Congregação Rogacionista até 1975, ano em que a instituição passou a ser conduzida pela comunidade criciumense, que reunida em uma assembleia formada por 25 entidades e clubes de serviço, elegeram o primeiro conselho deliberativo que administra o Bairro da Juventude até os dias atuais.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.