Aulas serão retomadas na segunda-feira

Após suspeitas de meningite, CEI Beato Aníbal Maria de Francia será reaberto aos alunos

Lucas Colombo/Tribuna de Notícias
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Após a morte de duas crianças que frequentavam o Centro de Educação Infantil (CEI) Beato Aníbal Maria de Francia, no bairro Boa Vista, com provável diagnóstico de meningite, a Prefeitura de Criciúma concluiu a limpeza do local ainda na quarta-feira. Ontem e hoje a creche, bem como a escola Eliza Sampaio Rovaris, que fica ao lado, permaneceu fechada. A expectativa é que o atendimento seja retomado na próxima segunda-feira, enquanto isso, a Secretaria de Saúde do município fará uma força-tarefa na residência dos alunos.

A partir das 8h desta sexta-feira, dez equipes estão visitando a casa dos mais de 215 alunos. “Vamos fazer uma orientação para verificar as carteirinhas de vacinas e fazer as demais orientações que forem necessárias. Vai uma técnica da Vigilância Sanitária, uma agente de saúde da comunidade e alguém da Defesa Civil ou Secretaria de Assistência Social. As visitas iniciam hoje e, se for preciso, vai seguir pelo sábado e domingo”, afirmou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Troca de colchões, cobertores e travesseiros

Atualmente não há nenhuma criança em observação com suspeita da doença. “Desde segunda-feira, quando tivemos o conhecimento da primeira morte, estamos tomando providências. Conforme o protocolo, a creche nem precisaria ser fechada. Mas fizemos mais do que estabelece as determinações. Entregamos medicamentos para os familiares, fizemos a limpeza do espaço e outras ações”, disse Casagrande.

Um dos pedidos dos pais das crianças foi a troca dos colchões, cobertores e travesseiros utilizados na unidade de ensino. “Não são esses materiais que transmite a meningite. O contagio acontece no contato de pessoa com pessoa. Em conversa com a população resolvemos tomar essa medida”, comentou o secretário.

“Aplicamos os produtos na quarta-feira, hoje (ontem) a escola ficou fechada e amanhã (hoje) será reaberta, mas não para aulas. Vamos recolocar nos novos materiais para dentro da creche e segunda-feira tudo volta à normalidade. Agora precisamos fazer um trabalho final forte de prevenção”, concluiu.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.