Almeida Junior planeja mais investimentos para 2020

Em entrevista ao Tribuna de Notícias, CEO da maior empresa de shoppings do Sul do país, Jaimes Almeida Junior, faz um balanço de 2019 e fala dos planos para o próximo ano

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin
Criciúma

O empresário Jaimes Almeida Junior, CEO da Almeida Junior, maior empresa de shopping do Sul do Brasil, termina 2019 comemorando um ciclo de crescimento expressivo da companhia e de destaque no meio empresarial. Recentemente, recebeu o título de Empresário do Ano, do LIDE/SC (Grupo de Líderes Empresariais), vencendo por votação dois empresários conhecidos: Luciano Hang, da Havan, e Rafael Kuerten, do Grupo Guga Kuerten.

- PUBLICIDADE -

Seus seis empreendimentos em Santa Catarina, que juntos detém mais de 70% do market share, vão fechar o ano com crescimento nas vendas e na receita líquida sobre 2018. “Estamos muito otimistas com o que vem pela frente. O Brasil está vivendo uma disrupção positiva no aspecto econômico e Santa Catarina, por ser um estado diferenciado, oferece condições ainda mais favoráveis para este crescimento”, diz Jaimes.

No próximo mês de janeiro a Almeida Junior comemora 40 anos de fundação e o empresário já definiu dois ciclos de investimentos em expansões de seus shoppings, começando pelo Balneário Shopping, já no início de 2020 e o Neumarkt no segundo semestre. O Nações Shopping também será contemplado, no segundo ciclo, a partir de 2022.

Outro investimento constante da companhia é em tecnologia. A Almeida Junior criou em 2016 o AJ.Labs, laboratório interno de inovação e experimentação, onde desenvolveu o SHOPPromo dentro do app. Em 2019 concretizou, junto com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), a criação da Vertical Varejo, núcleo que reúne varejistas e startups que desenvolvem soluções voltadas para o varejo. Os resultados têm sido bastante promissores. A Almeida Junior já selecionou seis startups para desenvolver projetos piloto para serem aplicados nos shoppings e com os consumidores, testando novas tecnologias que em breve serão multiplicadas para toda a rede, melhorando ainda mais a usabilidade e experiência dos consumidores.

Em entrevista ao Tribuna de Notícias, o CEO da Almeida Junior fala um pouco sobre a trajetória de crescimento do Nações Shopping:

TN – Mais de dois anos depois da inauguração do Nações Shopping, como você avalia o crescimento do shopping? Está consolidado?
Jaimes Almeida Junior – Considero excelente o resultado. Inauguramos o Nações no auge da crise brasileira e o shopping foi extremamente resiliente consolidando-se a cada dia como a opção número 1 do varejo qualificado da Região Sul do estado em um ambiente hipermoderno que traz uma experiência única aos consumidores.
Agora estamos começando a colher os frutos de um empreendimento que mudou e irá agregar ainda mais à qualidade de vida dos criciumenses e da população de toda a região. Essa é a nossa missão: trazer encantamento constante aos consumidores.

TN – Novas operações estão sendo inauguradas no Nações, todas grandes marcas. Para 2020, o que mais o shopping terá de novidades?
Jaimes Almeida Junior – Estamos projetando para 2020 um volume expressivo de inaugurações de lojas, restaurantes e atrações de entretenimento voltadas ao público consumidor qualificado. Esta é a vocação dos shoppings da Almeida Junior e do Nações Shopping. Para o primeiro trimestre de 2020 teremos as inaugurações da Vivara, Preçolândia, Lojas Americanas, nova academia, Bagaggio, Pizza Hut, além de lojas de marcas nacionais voltadas ao público feminino.

TN – Qual o crescimento registrado pela Almeida Junior em 2019? Quais os fatores que levam a isso?
Jaimes Almeida Junior – 2019 foi muito bom para a Almeida Junior com crescimento de dois dígitos sobre os principais indicadores do setor quando comparados com 2018.
Para 2020 estamos muito otimistas para surfarmos neste novo Brasil com taxas de juros e inflação de países de primeiro mundo. Como o varejo é o setor mais beneficiado com o aumento do poder de compra dos consumidores, prevemos um alto desempenho nas vendas totais de todos os nossos shoppings beneficiando muito nossos lojistas. Outro ponto que destaco é a migração de tradicionais investidores do mercado financeiro para o mundo real, em especial na abertura de novos negócios como franquias nos shopping centers. O brasileiro não está acostumado a ter rendimentos anuais reais menores do que 1% ao ano. Abrir lojas em shopping centers com franquias bem estruturadas é a alternativa segura para ganhos reais anuais de mais de 20% ao ano. Cabe aqui um aviso aos investidores de Criciúma: considerem o Nações Shopping como a melhor oportunidade para abrirem lojas franqueadas com o apoio da nossa estrutura de gestão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.