Acic será homenageada pelos 75 anos de história

ACIC será homenageada pelos 75 anos de história

- PUBLICIDADE -

Era 18 de junho de 1944, o relógio marcava 10 horas quando um grupo de lideranças políticas e comerciantes de Criciúma se reuniu no Salão do Cine Rovaris, na Praça Nereu Ramos, Centro da cidade. Sob o comando do prefeito Elias Angeloni, nascia a Associação Comercial de Cresciúma.

A entidade, agora denominada Associação Empresarial de Criciúma (Acic) completou, em 2019, setenta e cinco anos. E, para marcar a data, na próxima quinta-feira (21/11) o Legislativo de Criciúma realizará Sessão Especial. A proposição é do presidente do Legislativo, vereador Miri Dagostim e aprovada por unanimidade. A solenidade ocorrerá no auditório Jayme Zanatta, às 19h com transmissão ao vivo pelo facebook do Legislativo: facebook.com/camaracriciuma.

- PUBLICIDADE -

“A associação empresarial é uma grande entidade que orgulha Criciúma com sua forte atuação para o desenvolvimento da nossa cidade. Realiza muitas ações que possibilitam o fortalecimento e a exploração de novas oportunidades. Nesses 75 anos vem estimulando o crescimento do município e viabilizando o desenvolvimento de pequenos e grandes negócios”, enfatizou o presidente da Casa.

“A Acic se sente muito honrada com a homenagem oferecida pela Câmara. É o reconhecimento de toda a contribuição da instituição para o desenvolvimento da região Sul. Sentimos-nos muito gratos junto a todos que ajudaram a construir essa história pautada no trabalho, nas ações comunitárias, e buscando sempre a união com outras entidades em busca do bem comum”, disse o presidente da entidade Moacir Dagostin.

Atualmente, a Acic conta com 1,7 mil associados divididos entre os setores da indústria, do comércio e de serviços, e tem como missão promover o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da região Sul.

Seja para seus associados ou para a comunidade em geral, a entidade disponibiliza uma estrutura modelo no Estado, incluindo a sua sede com 7,1 mil metros quadrados, com amplos espaços para eventos, reuniões e treinamentos.

Ao longo dos seus 75 anos, a Acic defendeu bandeiras positivas e necessárias para a região e, algumas dessas bandeiras receberam destaque pela entidade. “Quando eu assumi a Acic, tínhamos uma bandeira fortíssima, que era fazer um acesso digno de Criciúma. Unimos todas as associações, CDL, sindicatos, para levantar a bandeira de criar um acesso do centro de Criciúma a BR-101 e agora a Via Rápida está concluída”, pontuou o ex-presidente, Olvacir Bez Fontana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.