

Matheus Reis
Criciúma
Depois de oito anos representado no Governo de Santa Catarina, o Sul do estado não tem nenhum candidato dentre as oito chapas majoritárias homologadas nas convenções partidárias e registradas na Justiça Eleitoral nessa segunda-feira, 7. A falta de representatividade preocupa as associações empresariais que articulam junto da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) uma campanha em prol do voto regional, unindo, também, antigos e novos pleitos para apresentar e cobrar dos candidatos o comprometimento na resolução.
O presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, acredita que a falta de um candidato vai na contramão daquilo que as entidades têm trabalhado: união e planejamento a médio e longo prazo. “O impacto será muito grande. Embora a gente possa buscar apoio junto dos deputados, ter um representante no Executivo faz toda a diferença. Isto é muito pouco se comparado a ter alguém nos defendendo lá dentro. Vamos viver um período escuro e precisamos repensar o porquê não conseguimos emplacar lideranças”, avalia Dagostin.
Pleitos antigos continuam na lista
A finalização da Serra da Rocinha (BR-285), a revitalização da rodovia Jorge Lacerda, que dá acesso a Criciúma, a Rodovia Interpraias, conhecida também “Caminhos do Mar” e que deve ligar o Passo de Torres a Laguna, além da construção do Centro de Inovação e da ampliação da estrutura do Porto de Imbituba e do aeroporto de Jaguaruna continuam sendo os principais pleitos da região junto ao próximo governador. “Se não temos governador, precisamos de um que, se eleito, seja comprometido com nossas necessidades”, acrescenta Dagostin.
Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 7, do jornal Diário de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.