Eleições 2018: Biometria é importada do IGP

Cerca de 500 mil eleitores de 233 municípios de Santa Catarina tiveram os dados captados das carteiras de identidade e são convidados a validar biometria no momento do voto


- PUBLICIDADE -

Florianópolis

Muitos eleitores que não fizeram o cadastro biométrico para as eleições estão sendo convidados a validar a digital. Algumas pessoas são surpreendidas com o pedido do mesário ou presidente de mesa. “Cerca de 500 mil eleitores de 233 municípios de Santa Catarina tiveram os dados importados das carteiras de identidade e estão sendo convidados a validar a biometria no momento da habilitação ao voto”, disse o presidente da comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC, Pierri Vanderlinde.

- PUBLICIDADE -

O número de eleitores catarinenses cadastrados foi de 3.718.201, com isso a somatória dos dados importados, 73,33% do eleitorado catarinense utilizará a digital nas seções eleitorais.

A importação dessas informações ocorreu graças a um convênio assinado entre o TRE-SC e o Instituto Geral de Perícias do Governo do Estado. Além de Santa Catarina, apenas Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro tiveram dados biométricos externos à Justiça Eleitoral importados para as eleições.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.