Matheus Reis
Criciúma
Empresa Mato-grossense é responsável pelas necrópoles dos bairros São Luiz, Brasília, Sangão e Rio Maina. Licitação definirá nova administradora
Depois de quase 20 anos, a Sociedade Mato-grossense de Empreendimentos (Somatem), deixará a administração de quatro cemitérios de Criciúma. O contrato aprovado na Câmara de Vereadores em 1998, com vigência de 25 anos, ou seja, até 2023, será rompido de forma amigável a pedido da empresa. A informação foi confirmada pelo secretário-geral do Município Arleu da Silveira, do PSDB, ontem, depois que o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, PSDB, se reuniu com os vereadores para discutir os encaminhamentos.
Valores inviáveis
De acordo com Silveira, a intenção da Somatem foi apresentada há 15 dias. “Eles protocolaram na procuradoria-geral um pedido de cancelamento amigável, que foi considerado legal. Não sabemos ao certo o real motivo para que eles queiram o rompimento, contudo, segundo algumas informações passadas pela própria empresa, os valores recebidos não são mais viáveis”, pontua o secretário.
A reportagem tentou entrar em contato com Cristine Machado, responsável pela Somatem na cidade, contudo, foi informada de que ela não estava mais no escritório e que não há autorização para a liberação do telefone pessoal da gestora.
Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 16, do Jornal Diário de Notícias
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.