Criciúma: Comitiva busca recursos para a Saúde

Grupo criciumense tenta articular novos investimentos para o município, como a construção de UBS e para transformar a Policlínica do Rio Maina em UPA

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma/Brasília

A busca por mais recursos e investimentos para Criciúma pautaram a agenda do prefeito Clésio Salvaro, nessa terça-feira, 30, em Brasília. O chefe do Executivo esteve na Capital Federal acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Júlio Colombo, e do diretor executivo de projetos da Prefeitura, Vagner Espíndola. O principal compromisso cumprido pelo grupo foi uma reunião no Ministério da Saúde, com o objetivo de conquistar verbas para demandas locais.

- PUBLICIDADE -

Entre os projetos apresentados pela comitiva esteve a construção de novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) nos bairros Rio Maina, Próspera e Santo Antônio, além da conclusão da Unidade Central (localizada no antigo prédio do INSS). Outra reivindicação foi transformar a Policlínica do Rio Maina em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. “Deixamos as propostas e agora estamos aguardando a dotação orçamentária, haja vista um incremento de arrecadação. Mas as perspectivas são boas”, pontua o presidente do Legislativo criciumense.

O senador Dalirio Beber também participou da reunião com o assessor do Ministério da Saúde, Sérgio Costa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.