Amrec: Trabalho em prol do desenvolvimento da região

Presidente da Associação dos Municípios, prefeito Helio Cesa, avalia de forma positiva a atuação da entidade ao longo de 2018, com conquistas que beneficiam toda a região

Foto: Matheus Reis/DN

- PUBLICIDADE -

Criciúma

É com um legado pautado no trabalho em conjunto para o crescimento sustentável da região que o prefeito de Siderópolis, Helio Roberto Cesa, o Alemão, está prestes a encerrar o mandato à frente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). No comando da instituição desde fevereiro deste ano, o presidente avalia de forma positiva a atuação da entidade nos assuntos relacionados ao desenvolvimento do Sul.

- PUBLICIDADE -

Segundo ele, foram muitas as conquistas obtidas em 2018. “Nós, os 12 prefeitos, elencamos algumas prioridades e nos dedicamos a causas que viraram realidade, como o Banco de Olhos e o Hospital Santa Catarina, que era algo que nos preocupava muito. Houve também a recuperação de nossas estradas, como o trecho da rodovia entre Lauro Müller e Orleans. E o Cisamrec também conseguiu ampliar as especialidades, exames e alguns procedimentos. Então tudo isso gera qualidade”, lista Alemão.

Outro assunto destacado como prioridade e que continuará pautando o trabalho da associação é o desenvolvimento econômico do sul catarinense. “Na Amrec, essa é a palavra de ordem. Temos que aproveitar esse novo ciclo de crescimento para que a nossa região possa crescer mais no estado, para que consigamos chegar perto das áreas desenvolvidas, principalmente da Grande Florianópolis e Norte”, pontua o presidente.

Confira a reportagem completa na edição desta sexta-feira, 28, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.