Alemão pede trabalho conjunto entre entidades do Sul

Prefeito de Siderópolis assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) nesta quinta-feira, 8

Foto: Lucas Colombo/DN

- PUBLICIDADE -

Bruna Borges

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O prefeito de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão (MDB), fez questão de convidar para a posse como presidente da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), nesta quinta-feira, 8, no auditório da entidade, além dos políticos da Região, o presidente da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), Moacir Dagostin, e a reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta. Os dois, que se sentaram à mesa de autoridades, tiveram um papel importante na cerimônia: mostrar que o novo presidente da Amrec está interessado em unir a força da Associação com as demais entidades representativas da sociedade para destravar demandas importantes, principalmente ao desenvolvimento econômico.

Alemão enfatizou isso durante o discurso. “Convidei pessoalmente o Moacir Dagostin para estar aqui. Ele e a Acic representam o vigor econômico e teremos uma atuação conjunta pelo Sul. Da mesma forma entendo que a Unesc tem que caminhar junto com as prefeituras”, frisou.

A ideia do novo presidente é também se unir com as outras duas associações de municípios do Sul: do Extremo-Sul (Amesc) e da Região de Laguna (Amurel). “A pauta do Sul precisa ser o desenvolvimento econômico. Chegou a hora de o Sul ter mais pujança”, salientou.

Tarefa para a próxima reunião

A próxima reunião dos prefeitos da Amrec será no dia 22 e Alemão já deu a primeira missão aos colegas. “Vamos definir de três a quatro pautas principais para termos foco. Pois não adianta abraçar tudo para apenas dar encaminhamento”, avisou.

Conselho Executivo da Amrec eleito para 2018:

Presidente: Helio Cesa, Alemão (MDB), prefeito de Siderópolis

1º vice-presidente: Rogério Frigo (PSDB), prefeito de Nova Veneza

2º vice-presidente: Jaimir Comin (PP), prefeito de Treviso

1º secretário: Murialdo Canto Gastaldon (MDB), prefeito de Içara

2º secretário: Luiz Gustavo Cancellier (PP), prefeito de Urussanga

1º tesoureiro: Clésio Salvaro (PSDB), prefeito de Criciúma

Titulares do Conselho Fiscal:

Jorge Luiz Koch (MDB), prefeito de Orleans

Noi Coral (PP), prefeito de Morro da Fumaça

Valdir Fontanella (PP), prefeito de Lauro Müller

Suplentes do Conselho Fiscal:

Jairo Celoy Custódio (MDB), prefeito de Balneário Rincão

Dimas Kammer (PP), prefeito de Forquilhinha

Ademir Magagnin (PP), prefeito de Cocal do Sul

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.