É com tintas, tábuas, cimento e muito amor ao próximo que voluntários de Criciúma estão preparando uma residência para abrigar um grupo de venezuelanos que chega ao Brasil no próximo mês. O país vizinho está imerso em uma crise humanitária, levando milhares de pessoas a cruzarem a fronteira em busca de um futuro melhor.
- PUBLICIDADE -
Publicidade
Para proporcionar melhores condições de vida a 17 venezuelanos, voluntários da Congregação das Testemunhas de Jeová da Próspera estão reformando um imóvel na área central de Criciúma, que servirá de abrigo para os imigrantes. A residência foi cedida pela proprietária, que se sensibilizou com a causa. “Essa casa é muito antiga e estava desabitada há muito tempo. Então nós começamos a reformar de cima para baixo, para já ir pegando os móveis, que são doações. Até porque todo o material, tudo o que é utilizado aqui, é doação”, explica o voluntário Marcio Andrei Tizato.
No dia 6 de maio, cinco imigrantes devem chegar à cidade, enquanto o restante viajará no dia 17. Como a casa só tem espaço para 14 pessoas, os outros três venezuelanos serão acolhidos em outros lares.
Saiba mais sobre o assunto na edição desta quarta-feira, 25, do jornal Diário de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.