Urussanga: Expectativa para uma boa safra da uva

Nos próximos dias, produtores já iniciam a colheita nos parreirais da região. Vindima Goethe, realizada em janeiro, coroará o processo

Foto: Arquivo/DN
- PUBLICIDADE -

Urussanga

Os produtores de uva da região estão na expectativa para a safra que se inicia. A partir desta semana, começa a colheita nos parreirais, em um trabalho que se estende até fevereiro. No Sul do estado, são aproximadamente 50 famílias envolvidas diretamente com a viticultura, principalmente em Urussanga e Pedras Grandes.

- PUBLICIDADE -

Segundo o gerente da Epagri de Urussanga, Stevan Arcari, neste ano, a colheita está iniciando um pouco depois do período normal. “Geralmente, ela começa na segunda quinzena de dezembro. Então está uns dez dias atrasada. Mas o forte mesmo da colheita será em janeiro”, comenta.

E é em janeiro que a região celebrará a tradicional Vindima Goethe. Já na décima primeira edição, o evento ocorre entre os dias 18 e 20, em Urussanga. A programação reunirá vivências nos parreirais, degustações de vinhos, cultura, história, arte, enogastronomia e até voo de balão.

Confira a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 26, do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Urussanga

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.