- PUBLICIDADE -

Urussanga

A chegada dos imigrantes italianos, a tradição da produção de vinhos e a consagração do grandioso evento filantrópico foram os elementos do enredo apresentados ao público na manhã de sábado, 4, durante o desfile do pré-evento da XVIII Festa do Vinho, em Urussanga. Famílias, comunidades, entidades, associações culturais, clubes de serviço, vinícolas, rainhas e princesas, participaram da ação na Praça Anita Garibaldi, que teve como tema “Brindamos a tradição”.

- PUBLICIDADE -

O início do desfile contou a história de algumas famílias do município, como De Lorenzi Cancellier e Associação dos Descendentes e Imigrantes Friulanos, Benincá, Biz, De Bona Sartor, Maccari, Serafin e a comunidade do bairro De Villa. O segundo momento foi dedicado à produção do vinho, da colonização ao reconhecimento, uma história premiada que volta a ser valorizada com o singular Goethe. Esta ala teve a participação de integrantes das associações culturais Bellunesi e Trevisani, com a doação de mudas de uva da variedade Goethe, bem como da Associação de Produtores de Vinho e Uva Goethe (ProGoethe), com a distribuição de vinho branco.

O desfile encerrou enaltecendo a Festa do Vinho, criada em 1984, com a atuação de algumas entidades que participam do evento como Apae de Urussanga, Paraíso da Criança e Rotary Clube, além da presença de rainhas e princesas de edições anteriores, as embaixatrizes e a rainha e as princesas da XVIII edição. “Foi uma ótima iniciativa retomar o desfile da Festa do Vinho. Este resgate à memória aumenta o sentimento de pertencimento em relação à cidade e desperta na comunidade a valorização da cultura e da tradição. Assistir a este momento é fomentar a nossa cultura”, destaca a arquiteta Karulini de Jesus, ao acompanhar o desfile.

A XVIII Festa do Vinho inicia nesta quarta-feira, 8, com cerimônia de abertura às 19h, no Parque Municipal. O evento segue até domingo, 12, com gastronomia, vinhos, exposições e shows nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus. O evento é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. A programação completa e os pontos de venda de ingressos podem ser conferidos nas redes sociais ou no site: www.festadovinhourussanga.com.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Urussanga

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.