Treviso: Regularização de barreiras reflete em melhorias nas estradas

Município trabalha na liberação ambiental para extração de materiais utilizados na recuperação de vias

Foto: Divulgação/Prefeitura de Treviso
- PUBLICIDADE -

Treviso

O trabalho que a Prefeitura de Treviso, via Fundação Municipal de Meio Ambiente (Funtrev), tem realizado para a liberação ambiental das barreiras de minérios do município já começou a render frutos e reflete, principalmente, na melhoria das estradas das comunidades rurais.

- PUBLICIDADE -

Dessas barreiras são extraídos os materiais utilizados na recuperação das estradas vicinais, mas elas estavam interditadas desde 2016. “Na barreira de cascalho da comunidade de Santa Cruz, por exemplo, o Ministério Público Federal já estava quase abrindo uma ação civil pública, porque no passado as administrações apenas extraíam e não recuperavam a área. Nós, agora, fizemos um acordo com o MPF, conseguimos a liberação da extração e já estamos fazendo a recuperação do terreno”, relata o prefeito Jaimir Comin.

Mais recentemente, a barreira de diabásio do bairro Rio Dória também foi liberada junto ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) e ao Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). “Além dessas duas que estavam paradas por falta de licenciamento ambiental, nós estamos prestes a conseguir a liberação de mais uma barreira de cascalho, também na Santa Cruz. Outro trabalho que iniciamos e que deve ser aprovado nos próximos meses pelos órgãos ambientais é a extração de 10 hectares de seixo no Rio Manin, esse material será utilizado como base para pavimentação asfáltica”, explica o engenheiro ambiental da Funtrev, Vinicius Pasquali.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Treviso

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.