Siderópolis: Unidades de Saúde são bem avaliadas em programa nacional

Todas receberam avaliação "muito bom" no Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis

- PUBLICIDADE -

Siderópolis

O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB) avaliou positivamente as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Siderópolis. O município recebeu cinco avaliadores do Ministério da Saúde, que visitaram as equipes das cinco Estratégias de Saúde da Família (ESFs), e todas foram certificadas com a avaliação “muito bom”.

- PUBLICIDADE -

O Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde (DAB/MS) apresentou o resultado de desempenho das equipes considerando as categorias, faixas de pontuação e cumprimento dos padrões de qualidade. “Estamos muito satisfeitos com o resultado dessa avaliação, o que demonstra nossos investimentos na qualidade da saúde, das equipes e do atendimento”, destaca o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

“Continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a prestação dos serviços na área da saúde e essa avaliação nos deixa ainda mais motivados”, afirma a gestora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Aline Brogne Vieira.

Das cerca de 32 mil equipes avaliadas em todo o país, 937 foram classificadas com “ótimo”, 4,7 mil como “muito bom”, 9,8 mil como “bom”, 11,9 mil como “regular” e 4,5 mil como “ruim”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.