Siderópolis: Famsid realiza ação alusiva ao Dia da Árvore

Iniciativa levou estudantes da Escola Miguel Lazzarin a plantar espécies nativas nas margens do Rio Albina

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A Prefeitura de Siderópolis, a Fundação do Meio Ambiente do município (Famsid), a Secretária de Turismo e a Escola Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, realizaram, na tarde desta sexta-feira, 21, o plantio de espécies nativas nas margens do Rio Albina. A atividade foi em alusão ao Dia da Árvore, celebrado neste dia.

- PUBLICIDADE -

No local, os funcionários da Famsid e o vice-prefeito Xande Feltrin explicaram para as crianças a maneira correta de plantar as mudas e a importância da recuperação da mata ciliar. “Proteger e conservar o meio ambiente faz parte da nossa evolução. Todos devemos fazer nossa parte, a natureza agradece”, comenta Xande.

Aproximadamente 100 espécies de árvores nativas foram plantas com a ajuda de adubo químico e calcário, para que as mudas venham mais fortes e bonitas. “Mais um projeto que estamos realizando e que está sendo muito bem aceito no município. Estamos com mais seis projetos em andamento, todos pensando na preservação do meio ambiente”, ressalta a presidente da Famsid, Franciele Cândido de Oliveira.

O Rio Albina passa pela comunidade de mesmo nome, na Rodovia Erval Fontanela. O projeto de recuperação do rio tem como intuito à volta do equilíbrio e a conservação da biodiversidade e do entorno.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.