Secretaria de Saúde conclui capacitações em Morro da Fumaça

Cursos iniciaram em junho e foram disponibilizados a todos os trabalhadores da pasta

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Com palestra sobre saúde mental e entrega de certificados, a Secretaria do Sistema de Saúde de Morro da Fumaça concluiu uma série de capacitações voltadas aos servidores da pasta.

- PUBLICIDADE -

No cronograma, que iniciou em junho, estiveram cursos voltados às agentes comunitárias de Saúde, aos responsáveis pelo atendimento, de motivação, entre outros. “Estes cursos foram levados a todos os trabalhadores da saúde, sem exceção. É fundamental que os servidores sejam capacitados e motivados para desempenhar o seu trabalho, pois quem ganha com isso são os fumacenses”, enfatiza o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

As palestrantes são todas de Criciúma e têm formação que vai da Enfermagem à Psicologia, algumas com pós-graduação e mestrado. “O secretário está autorizado a sempre trazer cursos e capacitações para todos os servidores da saúde e isso se estende também às outras pastas. Queremos que todos levem estes aprendizados para o dia a dia”, destaca o prefeito Noi Coral.

Além do prefeito e do secretário, o vice-prefeito Eduardo Guollo também participou da entrega dos certificados. “A Secretaria de Saúde se preocupou em trazer os melhores profissionais para proferirem as palestras e o resultado do que foi ensinado poderá ser visto a partir de agora”, comenta.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.