Previsão do tempo: Véspera de Natal com sol e chuva isolada

Temperatura sobe e alcança os 33°C nesta segunda-feira, 24, no Sul do estado

- PUBLICIDADE -

A véspera de Natal será marcada pelo calor e pela presença do sol e chuva isolada na região. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, a segunda-feira, 24, inicia ensolarada e com algumas nuvens no litoral sul catarinense. No entanto, o tempo muda, podendo ocorrer pancadas de chuva durante a tarde e noite.

A temperatura também sobe um pouco mais durante o dia, alcançando os 33°C na região. A mínima prevista para esta segunda-feira é 17°C. Na terça-feira, 25, dia de Natal, as condições climáticas devem ser parecidas.

- PUBLICIDADE -

Verão típico em Santa Catarina

Segundo a Epagri/Ciram, o verão, que começou na última sexta-feira, 21, deve ser típico em Santa Catarina. A estação terá chuva dentro da normalidade climática na maioria das regiões do estado, e acima da média no Oeste. Em janeiro, a chuva deve ocorrer com maior frequência, porém de forma mal distribuída. Em fevereiro e março, ela deve ser irregular no tempo, com alguns períodos mais secos.

A previsão é de temperatura próxima e acima da média climatológica em Santa Catarina. Durante a estação, pelo menos duas a três ondas de calor devem manter a temperatura alta, inclusive no período noturno, por vários dias consecutivos.

O que é comum no verão: 

A chuva é mais frequente a partir da segunda quinzena de dezembro, concentrando-se especialmente no período da tarde e noite, e madrugada, em forma de pancadas isoladas e passageiras, típicas de verão. Durante a estação, são comuns os temporais com granizo e ventania, e, por vezes, acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.