Previsão do tempo: Ciclone deve provocar vento, mas não tão forte

Áudio que aponta ventos fortes na região durante o fim de semana é desmentido pela Epagri, que afirma que condições devem permanecer dentro da normalidade

Foto: Imagem ilustrativa | Lucas Colombo/Arquivo/TN

- PUBLICIDADE -

A informação que um ciclone extratropical deve provocar, no fim de semana, ventos acima de 100 quilômetros por hora no litoral sul de Santa Catarina e no Rio Grande do Sul tem assustado moradores da região. O dado tem sido compartilhado em redes sociais, em forma de áudio e fotos. Entretanto, segundo a Epagri, essa previsão não procede.

De acordo com o meteorologista da Epagri, Marcelo Martins, o que deve ocorrer é uma condição comum na região. “Teremos a formação de ciclone extratropical junto à costa de Santa Catarina, mas dentro da normalidade. Vai ter rajadas de vento, sim, mas não dessa forma. É comum que ocorra, por exemplo, rajadas de 60 a 70 quilômetros por hora na costa. Mas não há motivo para pânico”, comenta.

- PUBLICIDADE -

A formação deve iniciar no Rio Grande do Sul, mas com ventos bem mais fracos do que o apontado no áudio. Devido ao ciclone, o mar também ficará mais agitado no fim de semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.