
Suelen Bongiolo
Criciúma
Desde que a nova legislação trabalhista entrou em vigor, o número de ações recebidas pela Justiça do Trabalho no Sul Catarinense caiu quase que pela metade. Entre dezembro de 2017 – primeiro mês após o início da Reforma Trabalhista – e abril de 2018, a região registrou 2,3 mil novos processos. Entretanto, no mesmo período do ano anterior, esse número chegava a quase 4,5 mil, o que representa uma queda de praticamente 48%.
Atualmente, o Sul Catarinense conta com oito Varas do Trabalho: uma em Araranguá, quatro em Criciúma, uma em Imbituba e duas em Tubarão. Segundo os dados disponíveis no site do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, que corresponde por Santa Catarina, a redução foi sentida em todos esses locais. A 1ª Vara de Araranguá foi a que teve a menor diferença, com apenas dez processos a menos na comparação entre os dois períodos. Já a 2ª Vara de Tubarão apresentou o maior decréscimo: menos 353 ações.
Confira a reportagem completa na edição desta segunda-feira, 11, do jornal Diário de Notícias.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.