
Jaguaruna
O dia 7 de dezembro de 2018 entrará para a história do Aeroporto Regional Sul, de Jaguaruna. Na última sexta-feira, Dia Internacional da Aviação Civil, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) decidiu premiar aeródromos que se destacaram ao longo do ano no âmbito do Gerenciamento da Segurança Operacional. O evento, chamado de “Safety Management Summit SMS – Brasil 2018”, ocorreu na capital federal e entregou premiações em duas categorias distintas: “Ações de inovação” e “Ideias inovadoras”. Nesta última, a RDL Aeroportos se sagrou campeã com a “Operação Fortitude”, levando o prêmio para Jaguaruna. A outra categoria foi vencida pela concessionária GRU Airport.

Esta primeira edição do prêmio foi uma iniciativa da Anac e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), que decidiram premiar organizações que levam o gerenciamento da segurança operacional a outro patamar de gestão. O gerente geral da RDL Aeroportos, Fernando Castro, representou a empresa no evento e recebeu o troféu e diploma da Anac.
Sobre a Operação Fortitude
A “Operação Fortitude” foi criada para reduzir o perigo aviário – colisões de pássaros em aeronaves – e as consequências e riscos associados. Composta por nove ações, ela já conseguiu reduzir em oito vezes o número de colisões com pássaros.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.