
Içara
Ataques de cães no Centro de Içara foram relatados por comerciantes na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), nessa segunda-feira, 17. Segundo os empreendedores, dezenas de Boletins de Ocorrência já foram registrados na delegacia. “Por isso, pedimos agora o apoio do Município. Ninguém é contra os animais. Ao contrário, muitos lojistas apoiam e contribuem com instituições que cuidam dos animais”, indica o presidente da CDL, Alexandre Fernandes.
O tema pautou uma reunião com o Poder Executivo, Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundai), Vigilância Sanitária e a ONG Amigo Bicho. “Temos um centro de castração em funcionamento para o controle populacional, principalmente, de cães. Na região, somos inclusive uma referência com cuidados aos animais. É uma questão de saúde pública, em alguns casos, que necessita também do trabalho da assistência social para acompanhamento das condições de cada individuo”, coloca o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.
“Abandonar um animal é crime. Maltratar também. A adoção desses animais é necessária. E isso deve ocorrer de forma responsável”, recomenda o presidente da Fundai, Ivan Réus Viana.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.