Hospital São João Batista promove ação na Nereu Ramos

Evento ocorre neste sábado, 14, das 8h30min às 12h, no Centro de Criciúma

Foto: Divulgação/HSJB

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Técnicas de enfermagem, auxiliares e nutricionistas do Hospital São João Batista (HSJB) estarão neste sábado, 14, das 8h30min às 12h, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, realizando aferição de pressão, testes de glicemia, verificando o Índice de Massa Corporal (IMC) e dando dicas de saúde e nutrição.

- PUBLICIDADE -

Publicidade

Gestoras da instituição estarão presentes para orientar sobre diferentes serviços, como o São João Cardio, o plantão em cardiologia disponibilizado pelo hospital e que acaba de completar dois anos. “Realizamos 5,5 mil atendimentos e milhares de vidas foram salvas. Temos médico cardiologista à disposição 24 horas no pronto-atendimento, nossa equipe é altamente treinada e trabalha com protocolos assistenciais específicos, identificando os sintomas e adotando os procedimentos necessários para segurança de um diagnóstico correto”, aponta a diretora do Hospital São João Batista, Mariana Rothlisberger.

Segundo Flávia Baesso, psicóloga do HSJB e uma das organizadoras, esta é primeira edição deste ano do São João na Nereu Ramos. “Será nossa terceira intervenção. A participação da comunidade é intensa, inclusive de pessoas de cidades vizinhas aproveitando o sábado, muitas vezes em família, para fazer uso dos serviços”.

Durante todo o mês, ações estão sendo promovidas lembrando a importância dos cuidados com o coração. Entre os trabalhos desenvolvidos em abril, as cardiologistas Elizangela da Silva Silveira Cechella e Thaize Brisolara Nogueira Koloszwa participarão de palestras em empresas e municípios com o tema “Ser saudável é uma questão de escolha”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.