Forquilhinha: Nova ambulância começa a atender urgência e emergência

Veículo foi adaptado para prestar o serviço, já que o município está com dificuldades em conseguir uma nova unidade do Samu

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A partir desta semana, os casos de urgência e emergência de Forquilhinha passam a ser atendidos por uma nova ambulância. Uma viatura “branca” passou por adaptação e começará a atuar no município, já que a unidade de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) está desativada há meses, devido a uma série de problemas mecânicos.

- PUBLICIDADE -

“Estamos há um tempo pleiteando, junto aos Governos Federal e Estadual, uma ambulância do Samu e, infelizmente, até agora, não nos disponibilizaram uma nova. Nesse tempo, tivemos uma boa parceria com o Corpo de Bombeiros, que atendeu as ocorrências” pontua o secretário de Saúde de Forquilhinha, Diego Passarela.

Ainda segundo ele, nos últimos três anos, foram gastos em torno de R$ 140 mil para tentar resolver os problemas mecânicos da unidade do Samu. No entanto, na maioria das vezes, a ambulância voltava a apresentar o mesmo problema, perda de força, essencial para manter os atendimento às ocorrências de urgência e emergência. Além disso, o Ministério da Saúde cortou o repasse mensal ao município, sendo agora todos os custos bancados com recursos próprios.

Problema antigo

O desfalque no atendimento do Samu em Forquilhinha já foi abordado no DN Sul, em uma reportagem publicada em maio deste ano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.