Forquilhinha: Aeroporto bate recorde em passageiros e aeronaves

Conforme balanço divulgado pela empresa RDL, apenas neste ano, foram registrados aumentos em ambas as demandas

Foto: Divulgação/RDL

- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A semana encerrou com uma boa notícia para os moradores da região. O Aeroporto Diomício Freitas, em Forquilhinha, bateu recorde em processamento de passageiros e aeronaves nos últimos tempos. A informação foi divulgada nessa sexta-feira, 7, pela RDL Aeroportos, empresa responsável pela administração do local.

- PUBLICIDADE -

Conforme a empresa, apenas em 2017, a RDL movimentou 265% mais aeronaves e 480% mais passageiros, em relação à administração anterior. Em 2018, também houve um aumento nas demandas. O incremento deste ano, em relação a 2017, foi de 41% para aeronaves e 117% para passageiros.

Nos sete primeiros meses de 2017, com a administradora anterior, o aeroporto registrou 259 aeronaves, entre pousos e decolagens, contra 946 aeronaves processadas nos últimos cinco meses do ano passado.

Também nos sete primeiros meses do ano passado, foram registrados 300 passageiros, entre embarques e desembarques, contra 1.741 pessoas nos últimos meses de 2017. “Esses números apenas corroboram em dois aspectos o que a própria RDL Aeroportos já dizia, antes mesmo de assumir a gestão do Diomício Freitas. O primeiro é de que nunca poderia ser cogitado o fechamento de CCM (sigla do aeroporto) e os números estão aí para comprovar tal corrente de pensamento. O segundo aspecto é uma constatação natural de que, com a RDL, o Diomício Freitas movimentou mais passageiros e aeronaves gastando 1/3 a menos do que as administradoras anteriores. Nós trouxemos todo nossa expertise e ‘Know how’ a Forquilhinha e o resultado não tardou a aparecer”, aponta o administrador do Diomício Freitas, Edson Piron.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Forquilhinha

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.