Estado assina convênios com dois hospitais do Extremo Sul

Hospital São Roque, de Jacinto Machado, e Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, receberão repasses para o custeio e manutenção dos serviços de saúde

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Araranguá

Foram assinados na tarde desta quinta-feira, 24, no gabinete da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, convênios entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e interveniência da ADR, com os Hospitais São Roque, de Jacinto Machado, e Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande, visando custeio e manutenção dos serviços de saúde.

- PUBLICIDADE -

Os convênios foram celebrados entre o secretário executivo da ADR Araranguá, Heriberto Afonso Schmidt, acompanhado da gerente Regional de Saúde, Patrícia Gomes Jones Paladini, e os presidentes Renato Zanatta (Hospital São Roque) e Idalino Higino Bongiolo (Hospital Nossa Senhora de Fátima).

Para o Hospital de Praia Grande, serão destinados R$ 475 mil. Segundo o presidente, esse valor será investido na folha de pagamento dos funcionários, férias, encargos sociais e 13º salário. “É um recurso muito importante para nosso hospital, que mantém pronto atendimento 24 horas por dia, atendendo mais de 2 mil pacientes por mês, sendo porta aberta SUS”, destacou Bongiolo.

Outros R$ 50 mil serão destinados, através do convênio, para o Hospital São Roque, que irá empregar os recursos para o pagamento parcial dos funcionários efetivos, segundo Zanatta.

Conforme o secretário executivo da ADR, esses são recursos importantes para melhorar a assistência dos usuários do SUS na região. “Sabemos da dificuldade financeira que os pequenos hospitais enfrentam para poder manter os atendimentos”, concluiu Schmidt.

Também acompanharam o ato de assinatura o vice-presidente do Hospital São Roque, Helmedio Astor Kuentzer; o diretor administrativo do Hospital São Roque, Wilem Daminelli; e o diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora de Fátima, Jean Gonçalves.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.