Dia de Conscientização do Autismo é marcado por ações

Data é celebrada nesta segunda-feira, 2, com duas atividades: a “Carreata Azul” e um projeto promovido pela AMA

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado nesta segunda-feira, 2, será marcado por ações em Criciúma. Para chamar atenção para a data, a Associação dos Amigos do Autista (AMA) promoverá duas atividades. A primeira será a tradicional “Carreata Azul”, que chega à quarta edição neste ano. Ela ocorre nesta segunda, a partir das 13h30min, com saída da sede da Cruz Vermelha, parceira da ação. Com o apoio também da Equipe Multi-Institucional, o comboio decorado de fitas e balões azuis percorrerá os bairros Pinheirinho, Centro e Próspera.

- PUBLICIDADE -

Além disso, a associação também realizará uma ação até quarta-feira. A atividade consiste em um trabalho diferenciado com os alunos, instigando-os a deixarem a sede da entidade por um período e visitarem locais próximos à nova sede da AMA, localizada no bairro Pinheirinho. O projeto “Autismo e a Boa Vizinhança – Deixar de Autoviver para Conviver”, idealizado pela psicóloga Ledijane Cristina Sachet Ghisi, terá como objetivo informar a população, potencializar os vínculos entre os vizinhos e a escola e ajudar na socialização dos alunos.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.