Criciúma: Satc reforma cadeira de rodas e entrega a irmão de ex-aluno

Melhorias foram realizadas pelos cursos de Manutenção Automotiva e Fabricação Mecânica

Foto: Divulgação/Satc

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O jovem Felipe Cardoso, 21 anos, vai poder se locomover novamente com sua cadeira de rodas. Comprada quando ele tinha nove anos, a cadeira não comportava mais o rapaz, apresentava desgaste nas rodas e precisava de ajustes. Foi aí que entrou em cena seu irmão, Fernando, ex-aluno Satc. Atendendo a um pedido dele, professores e alunos dos cursos técnicos em Manutenção Automotiva e Fabricação Mecânica fizeram as reformas.

- PUBLICIDADE -

A entrega a Felipe foi realizada na última sexta-feira, 21. “Ficou ótima, ajustada ao tamanho dele. Foi um grande presente de Natal”, comemorou a mãe, Dalila da Silva Cardoso. A família, que é moradora de Cocal do Sul, vai poder sair mais com Felipe, já que a cadeira está mais equipada.

Para reformar o equipamento, os professores e estudantes mexeram na estrutura, que foi alongada, permitindo que ele tenha mais conforto. “Também foi melhorado o braço para o descanso e o apoio de cabeça. A cadeira precisou ser readequada às medidas dele”, explicou o coordenador de Manutenção Automotiva, Adelor da Costa. Ação integra a Rede do Bem Satc.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.