Criciúma: Feriadão dedicado à dança e à mistura de ritmos

Festival Dança Criciúma reúne mais de 700 bailarinos até domingo, 9, no Criciúma Shopping

Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Da valsa ao hip-hop, uma verdadeira mistura de ritmos marcou a abertura do 1º Festival Dança Criciúma, nesta sexta-feira, 7, feriado da Independência, no Criciúma Shopping. Um grande público prestigiou as primeiras apresentações no hall principal e também na Praça de Eventos do empreendimento.

- PUBLICIDADE -

A Cia de Dança Unesc abriu o festival no palco interno com uma valsa especial em comemoração aos 50 anos da universidade comunitária. Já na área externa, uma batalha de breaking animou crianças e adolescentes. Até domingo, 9, último dia de evento, mais de 80 coreografias serão apresentadas. 

“É um evento que inspira cultura, arte, mas também tem um forte apelo de inclusão social, com a participação de crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Pessoas que a dança e a cultura hip-hop têm ajudado a resgatar das drogas e da marginalidade”, afirmou o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), responsável pelo evento, Maxwell Sandeer Flor.

Para o 7º Festival Criciumense de Hip-Hop (FCHH), que acontece paralelo ao Dança Criciúma, o professor Geovani De Gregório trouxe 20 crianças de Caxias do Sul/RS. Segundo ele, a dança tem sido importante ferramenta de transformação social para 200 crianças de dois projetos auxiliados por ele. “Estamos gratos pelo Criciúma Shopping abrir as portas e auxiliar na ressocialização dessas crianças. Juntos, estamos quebrando as barreiras do preconceito através da cultura”, elogiou.

Entre as diversas ações culturais do FCHH, estão confirmadas a Mostra Comentada de Danças Urbanas, batalha de breaking, mostra de MCs, batalha de rima, batalha de Hip Hop Dance, Brainstorming (Fórum do Hip Hop), workshop de dança, palestras em escolas e o projeto Trilhando Cores (grafite no bairro Tereza Cristina). 

“É um evento que, com certeza, queremos no calendário fixo do shopping. O primeiro dia foi um grande sucesso e, pelo interesse do público, certamente vamos ampliar a parceria com a ASDC”, pontuou o gerente de marketing do Criciúma Shopping, Betho Machado.

Confira abaixo um resumo das atrações deste sábado, 8, e domingo, 9. A programação completa do Dança Criciúma e mais informações estão disponíveis no blog da ASDC.

  • Mostra Comentada de Danças Urbanas (sábado): abertura com o espetáculo Abadom (Atitude Cia de Dança, de Garopaba); em seguida, a participação do Açor Sul Catarinense e a participação de 20 coreografias na categoria Danças Urbanas;
  • Mostra Infantil de Dança (domingo): participação de 30 coreografias na categoria infantil (dois a dez anos), sendo que serão entregues medalhas no fim de cada apresentação.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.