Criciúma: Famcri finaliza 1ª etapa do projeto de preservação dos rios

Ação teve início em março e atendeu mais de mil alunos da rede municipal

Foto: Decom/Maria Luiza do Nascimento

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Com aproximadamente 42 escolas atendidas, a Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri) finalizou o projeto de educação ambiental com foco na preservação de rios municipais. A ação teve início em março e foi realizada no decorrer do ano letivo com as turmas dos quartos anos das escolas municipais. O foco era orientar os estudantes sobre a importância de cuidar do meio ambiente e dos recursos hídricos disponíveis na natureza.

- PUBLICIDADE -

Ao todo, o projeto atendeu 1.375 estudantes criciumenses. “A nossa equipe também levou os alunos para Áreas de Preservação Permanente (APP) para realizar o plantio de árvores nativas e explicar a importância da mata ciliar”, explica o responsável pela Educação Ambiental, Unidades de Conservação e Arborização da Famcri, Eduardo Luzzi Damassini.

Implantar ações desse tipo na rotina escolar é justamente a proposta da fundação, conforme a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato. “O ambiente de aprendizado existente nas escolas é ideal para disseminar práticas sustentáveis e conscientizar desde cedo as crianças sobre a importância do meio ambiente para a manutenção da vida no planeta”, completa a presidente.

O relatório de atividades do projeto está disponível no site da Famcri e também no Instagram. Também é possível conferir todos os trabalhos de Educação Ambiental realizados pela fundação. Em 2019, a Famcri pretende dar continuidade com a próxima etapa com as demais escolas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.