Criciúma: Dia do Folclore é lembrado no Terminal Central

Estudantes da Escola Professor Moacyr Jardim de Menezes apresentam o Boi de Mamão em alusão à data

Foto: Divulgação/ACTU

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nessa quarta-feira, 22, foi lembrado o Dia do Folclore Brasileiro. Para comemorar, a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) levou ao Terminal Central os alunos da Escola Professor Moacyr Jardim de Menezes, localizada no bairro Ceará, para uma apresentação especial em alusão a data.

- PUBLICIDADE -

Na instituição, essa tradição cultural é mantida desde 1989. “Eles ensaiaram quatro vezes para a apresentação. Primeiro ensaiamos a coreografia e depois fomos aperfeiçoando com a entrada dos bonecos e animais. Essa música que eles dançam, foram eles mesmo que gravaram”, conta a professora de educação física, Sônia Regina Ramos.

O grupo composto pelos alunos do 5º ano é convidado a se apresentar em diversas entidades e eventos. Para a professora Margarida Darós, essa é uma forma deles também se desenvolverem. “A transformação acontece nas próprias crianças, pois eles perdem a timidez de estar em público, socializam com as pessoas, e além, é claro, de levar a nossa cultura por onde passam”, complementa Margarida.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.