Criciúma: Atletas das Apaes da região participarão de Olimpíada

Delegação disputará diversas modalidades na competição estadual, que ocorre entre os dias 5 e 9 de agosto, em Gaspar

Foto: Divulgação/Maria Neiva Mezari Borges

- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma/Gaspar

Os atletas das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da região carbonífera terão um importante compromisso na próxima semana. A delegação local viajará para Gaspar, no Vale do Itajaí, onde participará da 21ª edição da Olimpíada Estadual das Apaes. As competições ocorrem entre os dias 5 e 9 de agosto, reunindo integrantes de 17 regiões catarinenses.

- PUBLICIDADE -

A equipe local é composta por 45 atletas, acima de 12 anos, e dez treinadores, que são professores de Educação Física. Entre as modalidades que serão disputadas está o handebol masculino e feminino, futsal masculino, atletismo, tênis de mesa e bocha. “Desde 2015, quando ocorreu a 20ª edição aqui em Criciúma, nossos atletas vêm se preparando com treinamentos, exames médicos e outros cuidados necessários, para estarem prontos para essa competição”, ressalta a presidente do Conselho das Apaes da Região Carbonífera, Maria Neiva Mezari Borges.

Todas as nove Apaes da região carbonífera estarão representadas na competição estadual.

Novas experiências para os alunos

Além de ser um momento de integração e de práticas esportivas, a Olimpíada das Apaes de Santa Catarina também proporcionará novas experiências para os alunos, que terão uma rotina diferente nos próximos dias. “Um dos nossos objetivos maiores é a participação deles, pois os resultados vêm posteriormente, dependendo do desempenho de cada um. E nossos atletas estão bem felizes por ficarem alguns dias fora. Inclusive, para muitos, esta será a primeira vez que ficarão em um hotel. Então tenho certeza que, além dos resultados, todos terão uma nova experiência de vida”, ressalta Maria Neiva.

A delegação viajará em dois ônibus e todas as despesas serão arcadas pelas próprias Apaes.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma/Gaspar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.