Criciúma: Após 21 anos, HMISC inaugura ala materna

Novo bloco será inaugurado neste sábado, 1°, em solenidade especial. Atendimentos no local iniciam a partir do dia 17 de dezembro

Foto: Divulgação/Bruna Borges

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Após 21 anos de espera e entraves, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (HMISC), em Criciúma, finalmente alcança a conclusão. A conquista para a área da saúde do Sul do estado foi possível com as obras de reforma e ampliação da estrutura, que serão entregues à população neste sábado, 1°. Com essa melhoria, o local deixará de realizar apenas os atendimentos pediátricos, passando a contar também com o serviço de maternidade, tornando-se efetivamente “materno-infantil”, como idealizado no fim da década de 90.

- PUBLICIDADE -

Conforme o secretário de Estado da Saúde, Acélio Casagrande, essa nova conquista ao Hospital Santa Catarina vem atender as demandas da região, dando um novo rumo à saúde do Sul. “Enfim, a novela vai chegando ao fim e uma nova história se começa, que é ter um hospital que vai diminuir a mortalidade materna, que é alta no Sul, e a mortalidade infantil. Eu tenho certeza que nós vamos salvar muitas vidas. E vai ter dignidade no atendimento, vai ter humanização”, reforça.

A inauguração ocorre hoje, às 10 horas, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. No entanto, a nova ala só entrará em funcionamento a partir do dia 17 de dezembro, já que o local passará por higienização, verificação dos aparelhos e capacitação dos profissionais contratados.

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias. 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.