
Tiago Monte
Araranguá/Maracajá
Após quase dez dias de paralisações e bloqueios na BR-101, os caminhões voltaram a rodar, na tarde desta quarta-feira, 31. De acordo com informações do portal Agora, não há mais pontos de bloqueios em Maracajá e também na localidade de Sanga de Areia, em Araranguá. Poucos caminhões circulam, porém, os que passam não são impedidos por alguns motoristas que permanecem parados nos acostamentos.
O encerramento das paralisações começou em Três Cachoeiras/RS, onde os motoristas também voltam a transitar normalmente.
Ainda na manhã desta quarta-feira, o líder dos motoristas autônomos do Centro Oeste do Brasil e filiado ao Podemos de São Paulo, caminhoneiro Wallace Landim, conhecido como Chorão, divulgou um vídeo convocando os demais caminhoneiros do país a seguirem viagem, abastecerem a população com os produtos e depois irem para Brasília protestar contra o governo de Michel Temer, que se negou, segundo ele, a estabelecer um diálogo com a categoria.
Insatisfeito com a redução de 46 centavos no diesel, Chorão quer a garantia de que o preço do combustível fique abaixo de R$ 3,00 e o da gasolina abaixo de R$ 3,15 até o fim do ano. “Precisamos de 50 mil caminhoneiros aqui em Brasília. Abasteçam a população, deixem as cargas, peguem as carretinhas e venham para cá”, diz ele, no vídeo.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.