
Suelen Bongiolo
Criciúma
Aqueles que possuem a tradição de passar o Ano-Novo à beira-mar poderão aproveitar as praias da região com mais tranquilidade. Novamente, apenas três pontos do Litoral Sul do estado estão impróprios para banho, conforme o quarto relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). No total, são 40 locais analisados pelo órgão em nove cidades do sul catarinense.
A novidade nesta semana está em Balneário Rincão, já que o arroio da praia se tornou próprio para banho. Historicamente, o local costuma não ser recomendado à população pela qualidade da água.
Dos três pontos que devem ser evitados pelos banhistas, dois já figuravam na lista do IMA da última semana: a Avenida Mondardo, em Balneário Arroio do Silva, e o braço morto do Rio Mampituba, em Passo de Torres. Já o que se tornou impróprio é o Canal do Camacho, em Jaguaruna. As amostras de água foram coletadas nos dias 26 e 27 de dezembro.
NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.