Araranguá: Apae realiza Semana da Pessoa com Deficiência

Programação segue ação nacional, ocorrendo entre os dias 21 e 28 de agosto. Ponto alto será nesta terça-feira, às 14 horas, com a realização da “Caminhada Laranja”

Programação é apresentada aos vereadores de Araranguá | Foto: Divulgação

- PUBLICIDADE -

Araranguá

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Araranguá realizará uma programação especial voltada à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece entre os dias 21 e 28 de agosto.

- PUBLICIDADE -

Com o tema “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação de políticas públicas”, a semana terá como ponto forte a “Caminhada Laranja”, que acontecerá nesta terça-feira, 21, às 14 horas, com saída do Calçadão da Avenida Getúlio Vargas. “A caminhada é de suma importância, porque o mês de agosto é determinado como ‘Mês Laranja’, em prevenção às deficiências. Muitos não sabem, mas cerca de 70% das deficiências podem ser evitadas durante a gestação com medidas simples e básicas, por isso a comunidade deve ser alertada destas medidas. O alerta tem que ser feito com mobilização social, para chamar a atenção de mais pessoas”, ressalta a diretora da Apae de Araranguá, Clarinda de Vila.

A caminhada percorrerá as ruas centrais de Araranguá e encerrará em frente à Prefeitura.

Programação em Araranguá:

Terça-feira (21/08): 14 horas – Caminhada Laranja – Calçadão de Araranguá
Quarta-feira (22/08): Parajogos em integração com alunos do Balneário Arroio do Silva
Quinta-feira (23/08): Atividades de lazer aos alunos da Apae – Chácara Ararastur
Sexta-feira (24/08): Tarde Dançante das Apaes do Vale – em São João do Sul
Sábado (25/08): 14 horas – Palestra sobre Políticas Públicas para pais e responsáveis – Apae de Araranguá
Domingo (26/08): 9 horas – Celebração na Igreja Episcopal
Segunda-feira (27/08): Sessão de cinema na escola
Terça-feira (28/08): 9 horas – Abraço da Apae

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.