Amovi arrecada R$ 3,7 mil em pedágio

Voluntários estiveram em três semáforos da Avenida Centenário, no Centro de Criciúma, na manhã deste sábado, 3. Valor arrecadado será utilizado para a manutenção da entidade

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Suelen Bongiolo
Criciúma

Durante a manhã deste sábado, 3, a Associação Amor à Vida (Amovi), de Criciúma, realizou a quarta edição do pedágio solidário. A iniciativa contou com o apoio de aproximadamente 20 voluntários, que estiveram em três semáforos da Avenida Centenário, próximos ao Terminal Central.

- PUBLICIDADE -

No total, foram arrecadados R$ 3.766,12. Segundo a presidente da Amovi, Vera Lúcia Duarte, esse valor será utilizado para arcar com a manutenção da entidade. “Agradeço aos voluntários que vieram e aos motoristas que colaboraram. Nós não temos ganância, não esperamos muito. Só queremos o suficiente para pagar as contas e manter a entidade”, comenta.

De acordo com a presidente, como a Amovi não possui convênio com o Município, ela necessita da colaboração da sociedade para se manter. A intenção da entidade neste sábado era ampliar o pedágio para mais pontos da cidade, visando angariar mais recursos, mas isso não foi possível devido à ausência de voluntários.

Apoio dos Moto Clubes

Apesar da dificuldade em encontrar pessoas dispostas a colaborar, a Amovi contou com ajudas especiais nesta edição do pedágio. Além da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Movimento de Cursilhos, a iniciativa também teve o apoio dos Moto Clubes Rota 100 Fim e Herdeiros da Liberdade. “Nós procuramos nos colocar sempre à disposição e colaborar com campanhas que realmente sejam benéficas e com entidades sérias, como a Ama, a Rede Feminina e, claro, a própria Amovi. Sempre que possível, participamos dessas boas ações”, ressalta o presidente do Rota 100 Fim, Marcos Menezes, o Paco.

Sobre a Amovi

A Amovi possui 17 anos de história e, mensalmente, atende em média 60 pessoas, de toda a região carbonífera. Ali, a associação oferece suporte aos portadores de câncer, com assistência gratuita a essas pessoas. A presidente convida a população a conhecer melhor a entidade e contribuir com o trabalho realizado no local. A sede da Amovi está localizada na Rua Anita Garibaldi, número 386, sala 50, no Centro de Criciúma. Mais informações sobre como contribuir com o trabalho da associação podem ser obtidas pelo telefone (48) 3437-2058.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.