- PUBLICIDADE -

Içara

Oriunda de um dos projetos sociais do Governo de Içara, o Xadrez que Educa, a enxadrista içarense e acadêmica da Unesc (Fundação Municipal de Cultura e Esportes – FMCE / ACX-Içara / Unesc), Kathiê Goularte Librelatto volta do Mundial Universitário de Xadrez, em Aracaju, com a vice-liderança do Campeonato. “É uma conquista que nos enche de orgulho. Kathiê atravessou fronteiras, saindo de um espaço de acolhimento que foi o projeto Xadrez que Educa e se projetando a nível mundial. Ela é um exemplo, de humildade, simplicidade e comprometimento com o que faz”, enfatizou a presidente da Fundação Municipal de Cultura e Esportes (FMCE) Maria Tereza Chagas.

- PUBLICIDADE -

O treinador de Kathiê se mostrou extremamente feliz com o desempenho da atleta. “Este resultado é extraordinário. Uma atleta da China garantiu o primeiro lugar e em terceiro tivemos uma enxadrista do Peru. A adversária de Kathiê, a atleta peruana, é a número no continente americano, tem no seu histórico títulos mundiais de categoria. Já a vencedora é uma das melhores enxadristas do mundo. É uma vitória histórica que nos enche de orgulho”, destacou Claudionor Pirola.

O Campeonato Mundial Universitário é um evento fechado onde cada país encaminha o representante oficial de cada naipe. Kathiê alcançou a vaga para o Mundial ao se consagrar campeã brasileira universitária do Jub’s 2018, no primeiro trimestre, no Espírito Santo.  “Estou muito feliz pela classificação, é um orgulho poder representar minha universidade, a cidade e o Brasil em um evento tão importante”, destacou Kathiê, que embarca na sexta-feira, dia 21, para as Olimpíadas de Xadrez em Batumi, na Geórgia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.