Time da Raça: Próspera quer a vaga na final

Equipe treinada por Paulo Baier pega o Caçador, neste sábado, com a vantagem do empate para garantir lugar na decisão da Série C do Catarinense


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Caçador

- PUBLICIDADE -

O jogo mais importante da história recente do Próspera acontece neste sábado, às 15 horas, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador. O Time da Raça enfrenta os donos da casa de olho na vaga que leva à decisão da Série C do Campeonato Catarinense. Como venceu a primeira partida por 2 a 1, o Próspera joga pelo empate para garantir a classificação. O Caçador foi a melhor equipe da primeira fase da competição e levou apenas um gol, mas, com muita raça e determinação, o time treinado por Paulo Baier venceu o jogo de ida e abriu vantagem nas semifinais.

 

Para o confronto, o treinador do Time da Raça deve montar uma equipe mais defensiva, com quatro jogadores no meio campo, valorizando mais a marcação, já que tem o benefício do resultado igual para seguir às finais. Apenas o campeão da Terceira Divisão sobe para a Série B de Santa Catarina em 2019.

Caso o Caçador vença o jogo, por qualquer placar, no tempo normal, será realizada uma prorrogação de 30 minutos. Então, a vantagem se inverte: o time do Meio Oeste avança para a decisão se o jogo terminar em igualdade no tempo extra. Isso acontece devido à melhor campanha na primeira fase.

O Próspera conta com a boa fase de Erinaldo Júnior, Jessé, Gustavo e Eduardo Semler para avançar na competição. A diretoria encara o jogo com total seriedade, tanto que antecipou a viagem da delegação para a noite de quinta-feira. Paulo Baier comandou um treino leve, na tarde de sexta-feira, mas só deve confirmar o time titular momentos antes do confronto.

Tudo igual em Itajaí

No outro confronto das semifinais, o Itajaí recebe o Carlos Renaux no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. A primeira partida, disputada em Brusque, terminou em 0 a 0. Quem vencer o confronto, leva a vaga na decisão. O Itajaí joga por dois empates, no tempo normal e na prorrogação, para avançar à final da Série C.

Os jogos decisivos estão marcados para os dias 28 de outubro e 4 de novembro. Caso o Prospera avance, a final será no estádio Mário Balsini, se o adversário for o Carlos Renaux. Se pegar o Itajaí, o Time da Raça decide a vaga na Segundona Catarinense fora de casa.

Semifinais – Série C Catarinense

Jogos de Volta

Sábado – 20/10 – 15h

Caçador x Próspera, no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (ida: 1 x 2)

Domingo – 21/10 – 15h

Itajaí x Carlos Renaux, no estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú (ida: 0 x 0)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.