Time da Raça: Gerente de futebol deixa o Próspera

Célio Rocha comunica, através de uma rede social, que não segue no clube. Diretoria não é informada oficialmente sobre a saída


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O gerente de futebol do Esporte Clube Próspera não seguirá no clube em 2019. Através de uma rede social, Célio Rocha postou um comunicado dizendo que, por decisão pessoal, não seguirá com o planejamento para 2019. O dirigente ainda destaca que sai do clube com a sensação do dever cumprido.

Célio ainda diz que bancou a contratação do técnico Paulo Baier, mesmo contra a vontade de alguns dirigentes do clube. “Saio muito chateado com a condução da gestão do Próspera na reta final de 2018. Pessoas querem pegar o mérito do trabalho de outras. O comando da parte administrativa é totalmente despreparado para gerir”, dispara, no comunicado. Célio ainda cita dispensas de funcionários através do aplicativo WhatsApp. “Não concordo com o que estão fazendo”, finalizou.

Leia o comunicado na íntegra:

 Venho aqui comunicar que não farei mais parte do E.C Prospera. Não irei fazer o planejamento do futebol da temporada 2019 (uma decisão minha . Encerro 2018 com dever cumprido: o título e o acesso a série B. Assumi uma função, gerir o FUTEBOL, de um clube inativo no futebol profissional e de montar um planejamento e reorganizar o clube desde o juniores até o profissional. Para fazer futebol sem dinheiro, precisa ter estratégias e planejar um campeonato. Minha primeira contratação e aposta foi a do treinador (PAULO BAIER) onde, em determinado momento da negociação, parte do clube não queria mais. Eu banquei e apostei na contratação … sabendo da importância da vinda da imagem, para poder trazer recursos para o orçamento das contratações dos atletas … e já com uma mapa de atletas apalavrados fiz a montagem do elenco de 31 atletas, com 4 indicados pelo baier para uma série C. Alguns no clube torceram nariz porque eram muitos atletas e desnecessários … sendo que terminamos a competição com dois atletas improvisados na final. Tendo todos os atletas dentro de um orçamento e todos os acordos cumpridos não deixando nenhum risco pro clube no futebol . Saio muito chateado com a condução de parte da gestão Próspera na reta final de 2018. No clube, pessoas querendo pegar o mérito do trabalho de outros … e o comando da parte administrativa totalmente despreparado para gerir. Além de serem ingratos com as pessoas que trabalharam nas outras áreas do clube – com dispensas pelo whats app e por aí vai… Não concordo com o que estão fazendo. Fica a marca e o título de campeão. O FUTEBOL funcionou no Próspera”

Diretoria é pega de surpresa

Em viagem com as equipes de base do clube, que participam da Copa Águas de Gravatal, o presidente Dorval Arriola Rodrigues foi pego de surpresa com a decisão de Célio. “Não sentamos para conversar. Não deu tempo. O futebol profissional recomeça só em junho e temos outras prioridades antes, mas se essa é a posição dele, fazer o que. Tem posturas do Célio que não dá para entender. Vamos ver se conversamos ainda quando voltarmos”, finalizou Rodrigues.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.