- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Publicidade

A situação do Tigre já esteve mais confortável na Série B. Após uma série invicta de sete partidas, o time oscilou nos últimos quatro confrontos: são dois empates e duas derrotas. O último triunfo aconteceu a mais de um mês: 29 de setembro, diante do Boa Esporte, em Minas Gerais, por 2 a 1. Assim, o time viu a situação se complicar na tabela da competição. São apenas seis pontos à frente do primeiro time que se livraria da Série C em 2019: 41 a 35 do CRB. A busca pelos 45 pontos que livrarão o time da Terceira Divisão continua.

Por todos esses fatores, o jogo de quinta-feira, às 19h15min, diante do Goiás, no Majestoso, ganhou caráter de decisão. A partida é encarada como “o jogo do ano” entre o grupo de jogadores carvoeiros. “A gente vem de três resultados que não foram o que a gente esperava. Resultados que não foram bons. Assim, esse jogo diante do Goiás passou a ser o mais importante do ano para nós. A gente quer alcançar logo essa pontuação tão comentada o mais rápido possível, até para dar tranquilidade na sequência do campeonato”, comentou o meia Alex Maranhão.

Além de garantir logo a presença na Série B do próximo ano, a maior pontuação final também dará outros direitos ao Tigre, como as disputas nacionais de categorias de base em 2019. “Nós sabemos que é importante para o clube, para as nossas carreiras, para as categorias de base e para as pretensões do clube, para a próxima temporada, fazer o maior número de pontos possíveis. A gente se incumbe dessa responsabilidade de fazer os pontos”, explicou Maranhão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.