Tiago Monte
Criciúma
Na hora da decisão, vale tudo para estar em campo. Para fazer valer esse ditado do futebol, o goleiro Júnior Belliato garantiu presença no jogo de sábado, às 17h, diante do Sampaio Corrêa, no Majestoso, onde o Tigre precisa vencer para seguir na Série B em 2019. Com dores nas costas, ocasionadas por uma contratura lombar diagnosticada no treino de sexta-feira passada, em Porto Alegre, o jogador já atuou sob efeito de remédios diante do Vila Nova e nem cogita ficar de fora do último confronto do ano. “Vou jogar. Não pode ser diferente: em uma decisão você tem que atuar. Não tem possibilidade de não jogar, estarei em campo para fazer o meu melhor e vou me doar ao máximo durante a semana. Precisamos do resultado e em decisão não tem dor, tem que estar em campo”, ressaltou.
Mesmo com dores nas costas, Belliato foi considerado o melhor goleiro da rodada passada em votação de especialistas no site Futebol Interior. Com diversas defesas difíceis, em Goiás, o jogador disse que o time incorporou o espírito necessário para o jogo. “O professor Mazola procura sempre nos orientar na parte tática e o que devemos fazer em campo. Esse jogo era especial e ele frisou que seria o jogo da nossa vida, porque precisávamos somar pontos, após os resultados de CRB e Paysandu. Ele disse que precisávamos de muita garra para o jogo das nossas vidas e deu certo. Nós incorporamos o espírito que precisava”, enfatizou.
O desafio contra o Sampaio Corrêa será difícil. Mesmo rebaixado, o adversário deve receber “motivação extra” de outros clubes. Belliato sabe que o confronto será complicado.
“Vai ser um jogo muito perigoso, difícil. Eles vêm jogar sem responsabilidade e as coisas tendem a fluir, porque não eles não terão preocupação e farão um outro tipo de jogo. Mas nós temos o nosso objetivo de permanência, independente da forma que eles jogarão aqui. Nós estaremos dentro da nossa casa e precisamos pensar na forma que jogaremos para conquistar o resultado”, finalizou.