Tiago Monte
Criciúma
O clima está nervoso no Criciúma. E isso ficou evidenciado no treino desta quarta-feira à tarde, no estádio Heriberto Hülse. No tradicional “bobinho”, o atacante Zé Carlos e o lateral esquerdo Iago quase foram às vias de fato. Os dois se desentenderam, trocaram empurrões e continuaram discutindo ao fim da atividade. As informações são do repórter Carlos Rauen, da NSC TV.
Os 11 titulares que entrarão em campo diante do Vila Nova, na decisão de sábado, às 19h30min, ainda não foram definidos pelo técnico Mazola Júnior. O grupo de jogadores treinou, mas não houve divisão entre titulares e reservas. Uma parte dos atletas treinou finalizações e os demais aprimoraram outros pontos.
Com desempenho insuficiente diante do CRB, Jacy Maranhão pode deixar o time. Fábio Ferreira, que também não foi bem, diante do Londrina, tem chances de voltar aos titulares devido à maior experiência. O jogo em Goiânia deve ter um grande público: o Vila faz promoção no preço dos ingressos e são esperados 20 mil torcedores no Serra Dourada.
No meio-campo, Marlon Freitas não atuará, pois está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jean Mangabeira deve voltar ao time. Após a vitória do Paysandu diante do Figueirense, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, o Tigre precisa de duas vitórias, nos dois últimos jogos, para não correr mais riscos de rebaixamento. Entretanto, caso supere o Vila Nova e o CRB perca para o Londrina, o Criciúma já estará livre da Série C em 2019.
Os atletas treinam nesta quinta-feira, feriado, e depois iniciam viagem para o Centro-Oeste do país.