- PUBLICIDADE -

São Bento do Sul

Neste sábado, os motores serão ligados para a temporada 2018 da Copa SC Racing (antiga Rally SC). Após dois anos de recesso, o evento volta com muitas novidades e um formato que busca atrair novos adeptos ao rali de regularidade. A primeira etapa será realizada na cidade em São Bento do Sul, no Norte do estado.

- PUBLICIDADE -

O percurso terá aproximadamente 100 quilômetros e passará por fazendas destinadas à plantação de pinus. E quem já está confirmado nesta disputa é a dupla criciumense formada pelo piloto Roberto Junkes e Kristian Jefferson Mello, pela categoria Turismo.

De acordo com a SC Racing – organizadora do certame –, além das categorias tradicionais – Máster, Graduados, Turismo, Pais e Filhos e Novatos 4×4 –, a grande novidade fica por conta da categoria Universitários, na qual os participantes podem escolher entre as categorias Família ou Novatos. “A Copa SC Racing está aberta para as pessoas que nunca competiram e que também só possuem um veículo 4×2 (convencional). Queremos formar novos pilotos e navegadores, e ajudar a propagar ainda mais o rali de regularidade no nosso Estado. Para tanto, teremos percursos exclusivos para quem participar da Universitários”, ressaltou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. “Os carros não precisam de preparação e a dupla não requer equipamentos para cumprir a disputa, basta o hodometro original do veículo e um cronômetro”, completou.

Além dos competidores de Santa Catarina estão inscritos na competição participantes de Brasília, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, o que promete movimentar as cidades por onde o evento passar, uma vez que estes utilizarão serviços hoteleiros, restaurantes, postos de gasolina etc. As inscrições para a etapa de São Bento do Sul estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br.

Calendário

17 de março – São Bento do Sul

21 de abril – Gravatal – a confirmar

22 de setembro – Curitibanos – a confirmar

20 de outubro – Florianópolis

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.