- PUBLICIDADE -

Viena/Áustria

Às vésperas da abertura da Copa do Mundo, a Seleção Brasileira faz o último amistoso em preparação à competição neste domingo, às 11 horas, diante da Áustria, em Viena. De lá, a delegação já segue para Sochi – que será a base brasileira na Rússia durante o Mundial.

- PUBLICIDADE -

Com Neymar entre os titulares, Tite mandará à campo um quarteto que só esteve junto em campo por 60 minutos. Coutinho, Willian, Neymar e Gabriel Jesus são nomes frequentes nas listas do técnico, há dois anos, mas pouco atuaram ao mesmo tempo.

A mudança de posicionamento de Coutinho possibilita essa formação. Antes, ele e Willian disputavam um lugar na direita, com Neymar do outro lado e Jesus de centroavante. Agora, o jogador do Barcelona atuará mais centralizado, na posição que Fernandinho ocupou no primeiro tempo contra a Croácia, só que com características mais ofensivas.

A primeira vez do quarteto foi na vitória por 2 a 0 sobre o Equador, em Porto Alegre, no fim de agosto do ano passado. Coutinho entrou no lugar de Renato Augusto e eles atuaram juntos por 26 minutos, até Willian ser substituído por Luan. Os dois gols foram marcados justamente nesse período.

Dias depois, no empate com a Colômbia, Gabriel Jesus e Coutinho entraram no segundo tempo e se juntaram aos titulares Neymar e Willian por 20 minutos. No último domingo, nove meses depois, eles se reencontraram durante os 14 minutos iniciais da etapa final, em Liverpool, diante dos croatas. A entrada de Firmino no lugar de Jesus desmontou o quarteto.

Fred fica de fora do jogo

Ainda não será desta vez que Tite terá os 23 convocados à disposição. Fred não trabalhou com o grupo nesta sexta-feira, último dia da delegação brasileira em Londres. O reforço do Manchester United tem um trauma no tornozelo direito, fruto de uma falta de Casemiro no treino de quinta, e não deve ficar à disposição no amistoso.

Fred foi o desfalque na atividade fechada para a imprensa e ficou aos cuidados da fisioterapia. Já Renato Augusto trabalhou primeiramente com Bruno Mazziotti, em exercícios específicos, e depois no gramado com o restante do elenco. Tite jamais conseguiu ter os 23 convocados simultaneamente em campo, em três semanas de treinamentos. Primeiro foram Fagner e Douglas Costa, que se recuperavam de lesões musculares. Depois, Renato Augusto sentiu o joelho, e agora que está de volta, é Fred quem sai de cena.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.